Pode parecer engraçado pra quem ouve na primeira vez [aconteceu comigo], mas o Grupo Y-no (Yasei! Hadairo no Samba), formado em 2006 por "estudantes e funcionários de Yotsuya (Tokyo)", toca pagode.
Em 2008, o grupo lançou o primeiro single "Não tem a vontade de perder" e em 2009, o sinle "Gomen".
Por incrível que pareça, o grupo canta em português, um português com muito sotaque e ainda tem uma letra meio estranha, mas que lembra um pouco do pagode brasileiro. Acho que até dá pro gasto pelo fato deles não dominarem o português.
O grupo parece já ter se apresentado aqui no Rio de Janeiro em um mini live, e costuma se apresentar no Japão em casas brasileiras.
Eu, pessoalmente, apesar de todos esses problemas com a língua e a letra, eu achei muito interessante esse projeto do Grupo Y-no como banda de pagode japonês, não só porque é uma das únicas - se não a única - banda de pagode japonesa e ainda mais, é legal ver que a música brasileira é apreciada por alguém no Japão, já que lá - e no mundo todo - as maioria das pessoas acham que Brasil é sinônimo de futebol e Rio de Janeiro. -q
O Grupo Y-no também tem um Site Oficial.
Vejam os vídeos:
[Off] Acho que a música deles tem uma sonoridade melhor em japonês.
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
adorei o site, muito bom pra quem esta pesquisando mais sobre musica japonesa, adorei esse grupo de samba/pagode Y-no, gostaria que voce publicassem mais coisas sobre eles, como por exemplo aonde baixar as musicas e tudo mais, o site deles é super dificil de entender, gostaria de mandar uma msg dizendo o quanto gostei da musica deles, um abração!
Postar um comentário