quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Grupo de pagode japonês

Postado por M. às 13:20
Pode parecer engraçado pra quem ouve na primeira vez [aconteceu comigo], mas o Grupo Y-no (Yasei! Hadairo no Samba), formado em 2006 por "estudantes e funcionários de Yotsuya (Tokyo)", toca pagode.

Em 2008, o grupo lançou o primeiro single "Não tem a vontade de perder" e em 2009, o sinle "Gomen".

Por incrível que pareça, o grupo canta em português, um português com muito sotaque e ainda tem uma letra meio estranha, mas que lembra um pouco do pagode brasileiro. Acho que até dá pro gasto pelo fato deles não dominarem o português.

O grupo parece já ter se apresentado aqui no Rio de Janeiro em um mini live, e costuma se apresentar no Japão em casas brasileiras.

Eu, pessoalmente, apesar de todos esses problemas com a língua e a letra, eu achei muito interessante esse projeto do Grupo Y-no como banda de pagode japonês, não só porque é uma das únicas - se não a única - banda de pagode japonesa e ainda mais, é legal ver que a música brasileira é apreciada por alguém no Japão, já que lá - e no mundo todo - as maioria das pessoas acham que Brasil é sinônimo de futebol e Rio de Janeiro. -q

O Grupo Y-no também tem um Site Oficial.

Vejam os vídeos:





[Off] Acho que a música deles tem uma sonoridade melhor em japonês.

1 comentários:

pedro on 30 de janeiro de 2010 às 20:17 disse...

adorei o site, muito bom pra quem esta pesquisando mais sobre musica japonesa, adorei esse grupo de samba/pagode Y-no, gostaria que voce publicassem mais coisas sobre eles, como por exemplo aonde baixar as musicas e tudo mais, o site deles é super dificil de entender, gostaria de mandar uma msg dizendo o quanto gostei da musica deles, um abração!

Postar um comentário

 

Choco Keeki - v. 4.0 Copyright © 2010 Designed by Wayu-ki. Credits to Ipietoon