quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Especial An Cafe ~ Parte III

Postado por M. às 16:28
~ [ Live Report ] NYAPPY GO AROUND THE WORLD Brasil
~ [ Download ] 6 músicas famosas do An Cafe
~ [ Especial ] Bou (Ex-guitarrista do An Cafe)
~ Depoimento Pessoal

[ Live Report ] NYAPPY GO AROUND THE WORLD Brasil ( 05 de abril de 2009 )

Dia 05 de abril de 2009 foi marcado por uma passagem inesquecível que uma das maiores bandas de j-rock fez pelo Brasil, pela primeira vez. Mais ou menos meio-dia, em pleno domingo, a fila para o show do An Cafe dobrava o quarteirão e aos poucos o número de pessoas só ia aumentando.

As portas do Citibank Hall foram abertas aproximadamente às 18:00hs. Com quase todos os fãs já dentro do local, uma massa de pessoas se acumulava perto do palco (off: Eu fiquei ali no meio e quase morri --'). Ainda faltavam 2hs para o início do show, mas os fãs, eufóricos e ansiosos para o começo, gritavam vez ou outra "Nyappy", a fim de chamar pelos membros da banda.

Com 15min de atraso e o palco escuro, aos poucos os integrantes da banda entravam no palco e acenavam para os fãs, enquanto caminhavam até o instrumento. Os integrantes entraram nessa ordem: Teruki, o baterista, seguido de Yuuki, o tecladista, Takuya, guitarra, Kanon, baixo e Miku no vocal.

O show então começou com Cherry Saku Yuuki, os fãs acompanhavam animados a voz de Miku. Ao final da música Takesuka Kousen, seguinte à Cherry Saku Yuuki, houve o prmeiro MC, em que o vocalista, Miku, disse “Olá, São Paulo! Nós somos o An Cafe!”, e gritos eufóricos podiam ser ouvidos da platéia. Depois, continuou com algumas palavras em inglês aos fãs, completando com um "Eu estou muito Nyappy", arrancando mais gritos da platéia.

O show seguiu com Kawaiyu's ЯocК, enquanto Kanon, Miku e Takuya andavam pelo palco, de um lado para o outro, interagindo com os fãs. Seguindo Kawaiyu's ЯocК, vieram SUMMER DIVE, ZETSUBOU e Orange Dream, onde grande parte dos fãs cantavam junto com Miku.

Foi então que, durante a música Et Cetera, os fãs gritaram os nomes de cada integrante da banda que Miku indicava. Terminando as apresentações, foi a vez de Nyappy in the World 4, em que Yuuki cantou junto com Miku - apesar de que três dos quatro microfones que Yuuki recebeu falharam quando ele tinha que cantar.

Acabando o Nyappy in the world 4, houve o segundo MC, em que o vocalista, Miku perguntou ao público duas vezes, "Vocês estão se divertindo?". Então, cada integrante da banda disse uma frase, começando por Teruki dizendo algo como, "Vocês gostam da banda?", onde todos gritam "Sim" frenéticamente. Já Yuuki disse (off: com um pouco de dificuldade) "Choveu muito lá fora...Vocês estão bem? Aproveitem isso!"; Kanon e Takuya foram breves, Kanon dizendo apenas "Konichiwa!(Boa tarde) Aishiteru!(Amo vocês) I am very Nyappy(Eu estou muito Nyappy)", e Takuya um "Eu amo vocês", que foi o suficiente para animar ainda mais a platéia.

Depois de todos os comentário dos integrantes, começou a música Duck no Magical Adventure, em que o Miku pegou um boneco do Pato Donald e enquanto cantava, andava de um lado para o outro. No meio da música, Miku pegou uma camiseta do Brasil, e perguntou aos fãs, “Brasil, vocês gostam do Donald?”, depois de dizer isso, Miku correu pelo palco de um lado para o outro, e girando a camiseta, jogou-a longe (off: como eu saí de lá da frente, a camiseta caiu quase do meu lado ;~;).

A música seguinte foi AROMA, sendo seguida de MY ♥ LEAPS FOR ‘C’, em que a platéia cantou junto com Miku, em coro, deixando marcada uma cena muito bonita.

Miku então anunciou a "última música", Snow Scene, e depois de terminada, houve um longa pausa. Durante a pausa, grande parte do público jogou suas pulseiras de neon no palco e, apesar de ter causado um efeito bonito, deixou o palco sujo.

Quando a banda voltou para o Encore - já com as camisetas oficiais da turnê -, acabaram também sendo acertados por algumas pulseiras (off: O que, com certeza, não foi muito agradável), mas depois que Miku acabou de falar com o público, a banda começou a tocar BondS~Kizuna~, sendo seguida de um comentário do Miku "Eu quero ver seus sorrisos! Nós vamos voltar! Então mostem-nos seus sorrisos!". A música que começou a tocar foi Smile Ichiban Ii Onna, que foi provavelmente a música mais animada no show.

Com o término da música, os integrante jogaram baquetas e andavam de uma lado para o outro do palco acenando para os fãs, enquanto estes faziam gestos de corações com as mãos. Finalizaram o show com uma foto com a platéia como plano de fundo, saindo do palco em seguida.

Setlist

- Cherry saku yūki!!
- Tekesuta Kōsen

MC 1

- Kawaiyu’s ЯocК
- Summer Dive
- Zetsubō
- Orange Dream
- Et cetera
- NYAPPY in the world 4

MC 2

- Duck no Magical Adventure
- AROMA
- MY ♥ LEAPS FOR “C”
- Snow scene

Encore


- BondS~Kizuna~
- Smile ichiban ii onna


[ Download ]

Eu separei 6 músicas do An Cafe, que são bastante conhecidas, pra os que nunca ouviram, ou os que têm a curiosidade de conhecer.

Tracklist

01. Bonds~Kizuna~
02. Hatsukoi
03. Cherry Saku Yuuki
04. Escapism
05. Maple Gunman
06. Smile Ichiban Ii Onna


DOWNLOAD




[ Especial ] Bou (Ex-guitarrista do An Cafe)



PERFIL


Nome: Bou (坊)
Nome Verdadeiro: Saitō Kazuhiro
Data de Nascimento: 16 de setembro, 1983
Tipo sanguíneo: O
Altura: 158cm
Peso: 47kg
Família: Pai, Mãe, Irmã mais velha
Posição na banda: Guitarrista (ex)
Hobbies: Dormir
Comida favorita: Porco e arroz, Pasta Japonesa
Marcas: Paul Smith, Putumayo
Cores: Roxo, preto e dourado
Banda favorita: LUNA SEA
Perfume: Pink sugar
Cigarros: Buoyantly, Pukapuka
Piercings: 1

Utilizando como pseudônimo o nome Bou, Saitou Kazuhiro, juntamente com Miku e Kanon, foi um dos principais criadores da banda An Cafe, que hoje possui um número consideravelmente alto de fãs pelo mundo todo. Bou é é conhecido pela estatura baixa e rostinho angelical - até mesmo infantil - que, acompanhado de roupas femininas, ocupava a posição de guitarrista da banda An Cafe, e que aliás, tocava muito bem.

Bou sempre fora um garoto preguiçoso e bagunceiro, o que o influênciou a parar de estudar.

Uma das músicas que Bou mais gostou foi a Maple Gunman, onde ele dizia ter aprendido como realmente se expressar com a guitarra e poder dar mais controle à música.



Então foi anunciada a saída de Bou do An Cafe. Milhares de fãs compareceram ao último live que Bou faria, no intuito de se despedir e poder acompanhar seus últimos momentos como o guitarrita da banda. Em 30 de abril de 2007, Bou saira do An Cafe.

Nota: Algumas especulações indicam que a saída do Bou é em razão dele querer seguir com seus próprios sonhos, voltar a estudar e ficar com seus pais. Dizem que teve um entrevista em que o Bou disse ser mais ou menos alguma coisa assim, mas como não consegui achar a entrevista, não vou afirmar nada. E, de acordo com o ACBR, o Teruki, baterista da banda, disse em uma postagem que o Bou está fazendo exatamente o que ele queria. Teve sucesso ao conseguir atingir sua meta e que esta feliz.

-| Mensagem do An Cafe |-

À todos o que têm apoiado o Antique Café,

Obrigado por sempre terem nos apoiado. Nós temos um anúncio importante para todos. Foi decidido que o membro e guitarrista do Antique Cafe, Bou, se apresentou,em seu último live, em Hibiya Yagai Ongaku Dou ao vivo, em 30 de Abril. Depois de falar com todos os membros, essa é uma decisão que ele mesmo fez de forma otimista com respeito por eles. Nós, membros da equipe, procuramos fazer a cerimônia final do Bou, em 30 de Abril, o melhor live eternamente. Por favor, cuidem da coragem do Bou até o fim. Nós mandamos um comentário do Bou abaixo. Red cafe.



-| De Bou |-

É repentino, mas Bou decidiu que ele deixará o Antique Café depois do live em Hibiya Yagai Ongaku Dou ao vivo. Houve algo que eu quis enfrentar já faz um tempo e eu estive suprimindo isso conforme foi crescendo e crescendo dentro de meu coração. Mas conforme eu fui para os tours e gravações, eu senti como se eu estivesse mentindo para os Cafekkos e os outros membros... Essa decisão foi bastante discutida entre os membros e concluída. Claro, eu ainda amo o Antique Café e amo vocês, Cafekkos. No momento, eu não posso facilmente dizer o que vai acontecer daqui a diante, mas eu acho que talvez quando o tempo passar. Eu realmente me sinto mal por todos os Cafekkos que acreditaram em mim e estiveram comigo. Mas essa decisão não é uma decisão pessimista. Eu quero ter uma nova esperança e seguir em frente. Eu planejei me mostrar por inteiro no live de 30 de Abril. Então, vamos dizer "adeus" com sorrisos.

-| De Bou para Miku |-

Você é o melhor vocalista, Miku. Desde a primeira vez que eu te encontrei, você disse que ia começar uma banda, e não sabendo de nada, você se esforçou. Foi divertido. Todo dia eu penso que fico contente que você seja o vocalista, e que você é perfeito. Eu acredito que você é forte. Por favor, trabalhe duro com toda sua força. Eu estou esperando sua voz que virá com o bom e sensível vento. Sua presença no palco foi tão boa, maravilhosa e honesta! Obrigado por ser o vocalista! Obrigado por amar cantar! Eu estava em alegria. Por favor, me faça ainda mais amável no último palco. Bons cumprimentos de agora em diante, como um amável amigo! Com todo meu coração, nyappy!!

-| De Bou para Kanon |-

Genioso Kanon. Desde o tempo em que você me disse, você se esforçou tanto, era tão determinado, e tão bondoso. Eu estive verdadeiramente feliz... Toda vez que eu via sua face, lágrimas se formavam. Mas como eu sou 'orgulhoso', eu segurei, mas a expressão triste que você me mostrou quando você disse "será a última vez que a gente ficará costas a costas no centro tocando a guitarra..." eu não posso esquecer. Eu estou empolgado para tocar com você em Hibiya. Nós não somos tão bons, mas eu acho que nós somos quentes! Obrigado por sempre me fazer sentir querido. Eu sempre te amarei, genioso e estranho Kanon!

-| De Bou para Teruki |-

Quem eu sempre irei respeitar, Teruki. Obrigado por manter o Antique Cafe junto. Da primeira vez que eu te encontrei, foi amor à primeira vista, você era que nem um irmão, e mesmo se os outros dois se opusessem, eu achava que você definitivamente seria o baterista. Isso foi, sem uma falha, um sucesso. Os dias que eu passei com você foram verdadeiramente divertidos. Até nossos caminhos de volta pra casa eram os mesmos, e mesmo que você tenha achado isso preocupante, você me fez feliz! Quando eu decidi e disse a todos, você disse ao meu eu perdido "pode ser qualquer coisa; você não precisa vir aos treinos; eu só quero ficar no palco com você” eu fui capaz de pensar que, como um homem, eu devia tentar até o fim. Obrigado. Cintilante Teruki, sempre me fazendo feliz e me fazendo rir, por favor, dê seu melhor! Eu irei pra sempre lhe respeitar.

゜。+゜。+゜。+゜。+゜

Mensagens dos outros membros

-| Uma mensagem de Miku |-

Eu profundamente me desculpo a todos pelo aviso repentino. Eu acho que a maioria dos Cafekkos está sofrendo e se sentindo triste agora. Quando eu primeiro ouvi o Bou eu estava tão chocado que eu perdi as palavras. Todas as memórias felizes do tempo que nós formamos vieram se precipitando de volta e eu, dolorosamente e tristemente, me preocupei. Nós continuamos falando com os membros e até pensamos em nos separar. Mas após pensar, eu quero apoiar o caminho que você escolheu e quero apagar as lágrimas dos Cafekkos, mesmo que seja apenas um dia antes. Nossa decisão vai continuar em curso. Mesmo que sejam caminhos diferentes, nós somos amigos e somos uma família. Bou e nós carregaremos nossos sonhos e nos esforçaremos, então ficaremos felizes se você cuidadosamente se preocupar conosco daqui a diante. Vamos trabalhar juntos para fazer a cerimônia do Bou em 30 de Abril a melhor.

Por último, Bou... Sinceramente obrigado por esses quatro anos. Você me mandou doces e-mails quando eu estive doente e você até veio à minha casa para convencer meus pais a me deixar entrar na banda depois que eles se opuseram. São tantas memórias que eu não posso escrever todas, mas essas são as únicas palavras que eu consigo pensar agora. Sinceramente, obrigado. Vamos fazer 30 de Abril a melhor cerimônia.

-| Uma mensagem de Kanon |-

Nesse momento, eu estou repleto de tristeza por Bou estar saindo. Depois de vir a Tokyo, Bou foi o primeiro membro que eu conheci e foi decidido que o Antique Cafe se formaria e depois que o Antique Cafe se formou, eu estive com ele mais do que com minha família, e foi tão natural que eu não pude sequer pensar que ele pudesse sair. E nem pensei que o dia em que eu teria que anunciar um comentário como esse chegaria. Tocando o mesmo tipo de instrumento, eu sempre, sinceramente, achei que Bou era melhor e era bastante divertido no palco, e eu ficava muito feliz em ver o sorriso de Bou quando nossos olhos de encontravam no palco. Eu sempre quis estar com você. Quando você me disse que ia sair no princípio eu fiquei em choque e não pude concordar com você, eu só conseguia pensar nisso com oposição. Mas após ouvir sua firme decisão, como um amigo e como um companheiro, sabendo que isso não é uma partida e sim uma jornada, eu quis ver você ir embora. Eu não posso estar com você, mas tendo suas palavras que você disse com um sorriso de "se esforce" como um encorajamento, eu seguirei em frente com o Antique Cafe pra sempre e sempre, se esforce. Com esse repentino anúncio, eu estou cheio de pesar para com todos os Cafekkos. Eu estou realmente pesaroso.

-| Uma mensagem de Teruki |-

Antes de ouvir do próprio Bou, eu ouvi de terceiros que ele estava pensando em sair. Daquele ponto, eu pensei que eu tentaria detê-lo. Isso foi porque eu achava que a existência de Bou era essencial para nós, para o futuro do Antique Café, e para os Cafekkos. Mas quando eu ouvi do Bou "eu quero sair" eu não pude pará-lo e só pude responder "okay, eu entendo". Naquela hora, Bou era como uma pessoa totalmente diferente e tinha uma expressão triste, como se ele estivesse sendo intimidado. Eu acho que essa decisão foi uma decisão que Bou mesmo se preocupou e dolorosamente fez. Ele até sentiu como se fosse "uma traição aos membros, equipe e Cafekkos". Ele provavelmente não conseguia falar com ninguém sobre isso e se preocupou sozinho. Eu achava que falando "não diga isso, vamos nos esforçar juntos" eu o faria passar mais dor, então eu não o detive.

Eu sinceramente me sinto arrependido para com os Cafekkos. Desculpem-me. Eu sei que todos estão sentindo dor, mas eu acho que Bou foi quem mais sofreu. Por favor, entendam seus sentimentos. Eu quero estar com ele todo dia, ser até o menor suporte, e eu estou muito atormentado e deprimido. Eu quero fazer de 30 de Abril um maravilhoso live, assim o Antique Cafe será uma linda e divertida memória para ele. Eu ficarei feliz se vocês, Cafekkos, também tentarem.

★★★★★★★★★★★★★★★

Assista ao vídeo do último show do Bou:




Depoimento Wayu-ki:

Apesar de só conhecer a banda há um ano e meio, acredito que o An Cafe, como a segunda banda de j-rock que eu conheci, exerceu muito influência no meu gosto músical, principalmente em nao se ater somente à ritmos pesados e melódicos, mas também ritmos animados e divertidos, fazendo um balanceamento entre os dois. Com certeza vou sentir falta da voz atípica e tão viciante do Miku, assim como vou sentir falta de toda aquela energia que os singles e álbuns deles passam, mas eu vejo esse hiato como uma coisa boa, porque sei que, independente deles terminarem para sempre ou não, eu posso dizer que já me diverti e apreciei muito escutar os trabalhos da banda. Nyappy Go Go! 8D~~

0 comentários:

Postar um comentário

 

Choco Keeki - v. 4.0 Copyright © 2010 Designed by Wayu-ki. Credits to Ipietoon